Excluir o Instagram? Uma ou nenhuma denúncia pode ser o suficiente, pois os algoritmos verificam na hora o teor das publicações.
Excluir o Instagram depende da precisão
Para excluir o Instagram, é necessário ponderar uma série de fatores. Porém, o conteúdo só deve ser publicado quando tratado com seriedade, já que há uma imensa população mundial que é usuária assídua dessa rede social.
Hoje, o Instagram é uma ferramenta indispensável para as pessoas e igualmente para as empresas. Antigamente, era apenas uma rede de compartilhamento de fotos.
As empresas fazem negócios pelo aplicativo e as pessoas são monetizadas pelo seu trabalho de influencers digitais. Artistas, celebridades dependem da plataforma e, que por sinal muitos ganham altos “salários” no Instagram.
Segundo relatos de usuários e de dados estatísticos, se a denúncia for considerada grave, o efeito pode surtir com apenas duas denúncias.
Excluir o Instagram, neste cenário, é possível que apenas um único relatório seja suficiente para encerrar uma conta. Caso não esteja em conformidade com os termos e condições da plataforma. Portanto, a exclusão de uma conta depende da severidade das regras que eles quebraram e não somente do número de pessoas que efetivaram o relato.
Cada caso relatado é minuciosamente analisado pelo Instagram e só depois é tomada uma decisão. Inclusive, a própria pessoa que faz o relato é também observada. Assim, você pode ser excluído ou até mesmo expulso, caso denuncie alguém de má-fé, por exemplo.
Para casos não tão graves, é normal que a partir de 15 denúncias, atitudes sejam tomadas em pouco tempo.
Enfim, é necessário saber o motivo. Você tem que saber por que deseja denunciar a tal conta. Depois, tome a sua decisão e prossiga para relatar a conta.
São três opções:
Bloquear este usuário: esta opção serve simplesmente para protegê-lo da conta errada. Não ocorre nada de diferente com a referida conta.
O dono da conta continuará a usa-la normalmente. Poderia continuar postando e ainda, interagir com outros usuários.
A única diferença é que a conta em questão não teria mais acesso a você e vice-verso. Ou seja, você também não veria as postagens dele.
Restrição: este recurso oferece ao usuário incomodado, sua privacidade sem que ocorra confronto.
Caso você bloqueie uma conta no Instagram, existe uma grande chance de que o dono da conta bloqueada, descubra. Isso poderá levar a brigas e muito desconforto. Entretanto, no momento em que você restringe uma conta, você e seus seguidores não veriam os comentários e ainda, poderiam reagir as suas postagens. Isso dá a ilusão de que ainda possuem acesso a sua conta normalmente.
Denunciar usuário: tudo que você precisaria saber para denunciar a conta com sucesso já foram vistas.
Agora é com você e boa sorte!
Como faço para que eles parem?
Nesse caso, geralmente são feitos por meio de mensagens de contatos, com os quais você já tenha estabelecido um contato ou até uma amizade.
Excluir o Instagram significa conta extinta
A exclusão de uma conta quer dizer que ela será permanentemente extinta. Não há como recuperar uma conta excluída ou recuperar informações dela. Portanto, se certifique antes desta ação. Assim você evita consequências desnecessárias.
Excluir o Instagram. Como cancelo definitivamente uma conta?
Devido as inúmeras dores de cabeça com a plataforma, as pessoas preferem excluir de vez a sua conta da rede social.
Acesse instagram.com e faça o login do perfil que deseja cancelar, na página de configurações da conta.
Em seguida, selecione o motivo pelo qual você deseja cancelar a conta.
Depois, digite sua senha, e clique no botão de cor azul onde diz: Excluir + nome da conta.
Para finalizar é só clicar em OK. Sua conta será deletada no prazo de um mês.
Excluí o Instagram e quero ele de volta!
Tem solução. O Instagram sabe que existem internautas que se arrependem. Por isso, há esse tempo de um mês.
Faça o login nesse período e terá uma opção que manterá sua conta ativa.
Agora se esse tempo exceder, só criando uma nova conta.
Um pouco de história
O Instagram foi criado em 2010, por Kevin Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger.Em muito pouco tempo, a rede social se tornou um dos aplicativos mais promissores. Em 2012, o Facebook comprou o Instagram por cerca de 1 bilhão de dólares, no mesmo ano em que a rede social foi disponibilizada para dispositivos Android.
E assim aconteceu. Hoje, o Insta, como é chamado, continua crescendo como uma das plataformas de mídia social mais populares em todas as idades, locais e marcas.
Detém uma imensa base de usuários e, possui taxas de engajamento por postagem, mais altas do que qualquer outra plataforma social.
Algumas das estatísticas do Instagram para 2022.
O Instagram possui mais que 2 bilhões de usuários ativos mensais, de acordo com as últimas estatísticas.
Isso, significa que tem mais de 9 (nove) vezes de usuários ativos mensais monetizáveis. Trata-se da nova métrica que o Twitter usa para medir usuários ativos.
É a mesma quantidade dos usuários do WhatsApp, com o Facebook Messenger, que fica um pouco atrás com 1.3 bilhão de usuários.
Instagram no Brasil
No Brasil, o Instagram é uma das redes sociais mais acessadas. Desde 2015, os brasileiros ocupam a maior média global. Somos, o 2º país em número de usuários do Instagram, só perdemos para os Estados Unidos.
Estatísticas curiosas
- 15% dos jovens usa o Instagram para fazer compras;
- 56% entram na rede várias vezes por dia;
- 58% preferem ver stories do que o feed;
- 62% publicam mais stories do que conteúdo no feed;
- 82% dos usuários seguem marcas no Instagram,
- 86% seguem empresas no Instagram.
Atualmente, o Instagram é um dos principais veículos para a publicidade de empresas em todo o mundo.
Mais de 800 milhões de pessoas utilizam a rede social.