Instagram possui hashtags banidas, tendências da rede social e as novidades para os usuários até a geração Z!
Caso sua conta Instagram não aumentou apesar de empregar uma variedade de hashtags e outras táticas de crescimento orgânico, você pode estar usando as tais hashtags proibidas.
A princípio, as hashtags são as chaves utilizadas para qualquer estratégia de marketing pelo Instagram. Porém, é primordial manter um registro das que você está usando.
Hashtags proibidas!
O uso das hashtags proibidas, impossibilitam a visualização do seu post. Portanto, não atingirá o seu público. Assim, o Instagram poderá alertar sua conta, o que poderá resultar em um “shadowban” ou ao mesmo tempo, o mais provável, que é a remoção de sua conta.
Evite as banidas no Instagram
Faça uma verificação e vá a página Explore. Posteriormente, digite a hashtag que você deseja usar, certificando-se, se está entre as proibidas. Desse modo, veja o que acontece quando você clica sobre ela. Sob o mesmo ponto de vista, caso seja uma hashtag banida, haverá uma notificação informando que mensagens recentes, para essa hashtag, que o conteúdo não atende as regras do Instagram.
Hashtags banidas no Instagram em 2023!
Em síntese, são aquelas hashtags que os usuários do Instagram reportam o uso em posts que violam as diretrizes da comunidade.
Veja lista atualizada:
A
#addmysc
#adulting
#adultlife
#afourchamberedheart
#africanexpeditions
#agariogaming
#akiralane
#allbreasts
#alone
#always
#amearalavey
#americangirl
#animenoobs
#armparty
#asia
#asiangirl
#ass
#assday
#assworship
#attractive
#audaciousprayer
B
#babe
#bbc
#beautyblogger
#beautydirectory
#besties
#beyonce
#bikinibody
#boho
#books
#brain
C
#costumes
#cpr
#curvy
#curvygirls
D
#dadylove
#date
#dating
#desk
#direct
#dm
#dogsofinstagram
E
#easter
#edm
#eggplant
#elevator
F
#fishnets
#fitnessgirls
G
#girlsonly
#gloves
#graffitiigers
H
#happythanksgiving
#hardworkpaysoff
#hawks
#hotweather
#humpday
#hustler
I
#ig
#ilovemyinstagram
#instababy
#instamood
#instasport
#iphonegraphy
#italiano
K
#kansas
#kickoff
#killingit
#kissing
L
#l4l
#lean
#leaves
#like
#likeback
#likeforlike
#lingerie
#livinforalivin
#loseweight
#lulu
M
#master
#mileycyrus
#milf
#mirrorphoto
#models
#mustfollow
N
#nasty
#newyears
#newyearsday
O
#orderweedonline
#overnight
P
#parties
#petite
#popular
#pornfood
#prettygirl
#publicrelations
#puppydogmondays
#pushups
R
#rate
#ravens
S
#saltwater
#samelove
#selfharm
#shit
#shower
#single
#singlelife
#skateboarding
#skype
#snap
#snapchat
#snowstorm
#sopretty
#stranger
#streetphoto
#stud
#sunbathing
#swole
T
#tag4like
#tagsforlikes
#tanlines
#teens
#tgif
#thighs
#thought
#todayimwearing
#treasurethesemoments
U
#undies
V
#valentinesday
W
#woman
#womancrushwednesday
#women
#workflow
#wtf
X
#xanax
#xxx
Y
#youngmodel
Tendências em andamento do Instagram
Assim, com uma lista diversificada, o Instagram mostra um vislumbre do comportamento humano e apostou nas alternativas sustentáveis para moda e beleza; fortalecimento do metaverso; apoio às mais diversas causas, como clima e alimentação; uso do digital como plataforma para ganhar dinheiro; raves e o famoso marcar o @ foram as tendências para este ano do Instagram. Assim, fica mais fácil para uma marca capitalizar as oportunidades que a rede social oferece.
Para 85% das empresas, a rede social é o melhor canal de comunicação.
Segundo empresas pesquisadas, as mídias sociais são os canais mais utilizados para se comunicarem com seu público de interesse (85%), seguida do portal corporativo (66%).
Antes de mais nada, o levantamento foi realizado com 204 empresas, sendo 83% privadas e 44% multinacionais, nas diversas regiões do país, de todos os portes e 31 segmentos.
Construção de marca forte
Definitivamente, o Instagram, com mais de 2 bilhões de usuários ativos no mundo, continua sendo uma das principais plataformas para a construção de marcas fortes.
1) Mais conteúdo recomendado
2) Anúncios interativos em Realidade Aumentada
Trata-se de uma maneira de incentivar as pessoas a experimentar os seus produtos virtualmente e inspirá-las a interagir com a sua marca.
3) Instagram menos tóxico
A plataforma aprimorou a ferramenta “Palavras Ocultas”, dificultando assim os discursos de ódio no aplicativo. Logo, além de aumentar o bloqueio de contas com discursos preconceituosos ou violentos.
4) Avatarização
Muitos conteúdos gerados a partir de Inteligência Artificial.
5) Duetos entre influenciadores e marcas no Reels
Estratégia utilizada para viralização de produtos.
6) Conteúdo “amador” com foco no real time
Publicar o conteúdo no momento em que o assunto esteja fervendo!
7) Novas ferramentas para facilitar a produção de conteúdo
8) Metaverso, NFT e integrações no próximo nível
O Metaverso continuará como uma grande aposta. E o Instagram adicionará novas formas de criação de conteúdo em postagens AR e 3D, maior integração da arte NFT, uma espécie de certificado digital que valida, por exemplo, uma obra de arte. Inclusive, a opção de Colecionáveis Digitais já está disponível na rede.
9) BeReal e a busca pela autenticidade
A rede social proporcionará experiências mais autênticas no app, indo de encontro com o BeReal, que em 2022 foi sucesso mundial.
10) Assinaturas
Com a assinatura, a exclusividade no acesso a fotos e vídeos de criadores de conteúdo será liberado. Portanto, com a nova opção de monetização, a plataforma passa a incluir posts que serão visíveis apenas para quem pagou por eles, assim como ocorre no Onlyfans, Spotify e Twitter.
11) Music Branding
As músicas desempenham um papel importante no engajamento e no alcance dos Reels. Contudo, as marcas terão olhar para as músicas que representam sua persona.
12) Formato carrossel continua com ótimo desempenho
13) Reels velozes e ainda mais curtos
Reels gera 40% mais engajamento para marcas. Ou seja, a tendência aqui são vídeos ainda mais curtos e com velocidade.
14) Alcance orgânico não é o suficiente
Estratégias comerciais sem anúncios estarão fadadas ao fracasso.
15) Casamento entre Stories e Reels
16) Todos querem estar no Explorer
Lá que estão os novos olhares para sua marca. Portanto, conteúdos em Reels, fotos reais e carrossel têm mais probabilidade de aparecer por lá.
17) O reinado dos creators
Primeiramente, é bom registrar que a cada quatro, em cada cinco usuários do Instagram da Geração Z, concordam que os criadores têm tanta ou mais influência na cultura quanto as celebridades tradicionais.
18) Compras instantâneas e live shopping
De acordo com o Relatório de Tendências de 2022 do Instagram, os jovens estão mais propensos para fazer compras por meio da mídia social. Enfim, a integração com ferramentas de pagamento será a lei nos próximos anos dentro do Instagram.
19) Foco no Direct
De acordo com o Instagram, foi liberado há alguns meses, a opção de integrar nas publicações do feed o “botão de mensagem”.
20) Seguir as tendências das redes vizinhas
Tendências do Instagram sob a ótica da Geração Z
Os nascidos entre 1996 e 2012, conhecidos como a Geração Z, representam 30% da população mundial. É a maior geração vivendo na terra, com cerca de 2,5 bilhões de habitantes, e com poder de compra em torno de US$ 150 bilhões, que aumentará 70% até 2027, de acordo com estimativas de especialistas no assunto.
As novidades do Instagram
1 – Proteção nos comentários
O recurso Palavras Ocultas foi melhorado e da mesma forma funcionará com mais idiomas. Por meio dele (que já funciona no Brasil), é possível fazer com que palavras e frases sejam ocultadas nos comentários, dificultando, por exemplo, a exibição de mensagens que as utilizem.
Dessa maneira, a lista de palavras predefinidas como ocultas pela sua natureza ofensiva será expandida nos idiomas: português, inglês, espanhol, hindi, italiano, árabe, coreano, francês, alemão e japonês. Além disso, os idiomas persa, turco, indonésio, russo, bengali, marata, telugo e tâmil agora passam a ter compatibilidade com a ferramenta. Novos termos também entraram para a lista de palavras predefinidas por meio de uma comparação automática por similaridade. Então, ao tentar mascarar uma ofensa utilizando outros caracteres (uma @ no lugar de um “a”, por exemplo), o hater terá mais dificuldades em se expressar.
2 – Proteção nos stories
O recurso está sendo expandido para além dos comentários: mensagens contendo palavras ofensivas em resposta aos stories, por exemplo, serão enviadas diretamente para a pasta oculta de solicitações de mensagens.
3 – Bloqueio de haters
Atualmente, já é possível bloquear contas múltiplas criadas por um mesmo frequentador do Instagram, de forma a evitar que ele fique alternando entre perfis. Agora, a rede afirma que esse bloqueio pode inclusive se estender a contas futuras da mesma pessoa, antecipando-se a problemas que novos perfis possam causar.
4 – Estímulo de gentileza
Nas DMs (as famosas mensagens privadas da rede), o Instagram vai lançar um “lembrete de gentileza”. Antes de mais nada, enviar uma mensagem a um criador de conteúdo, a pessoa vai se deparar com um incentivo ao envio de recados positivos.
5 – “Esfrie a cabeça” antes de comentar
Ao mesmo tempo, outro recurso promete ajudar a melhorar o nível das discussões que rolam nos comentários: para “esfriar a cabeça” de quem está debatendo acaloradamente.
Curiosidade…
Instagram e seu selo dourado!
Em primeiro lugar, trata-se de um distintivo só para celebridades. Assim sendo, o selo é dado a figuras icônicas da sociedade, que criam conteúdo relevante e de interesse público.
O selo dourado é focado na identificação de pessoas notáveis bem como, famosos, celebridades, figuras públicas, políticos e empresas que merecem destaque.
Em suma, diferentemente do selo azul, o selo dourado não estará disponível para compra.